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Reembolso

As solicitações devem ser feitas pelo titular por meio do portal Cemig Saúde (Área Restrita do Beneficiário) ou do aplicativo da Cemig Saúde. 

É necessário realizar a requisição do reembolso até o dia 25 de cada mês ou, quando o dia 25 cair no fim de semana, até a sexta-feira que antecede. É importante observar o horário limite de 17h.  

Após o dia 25, o sistema de solicitações fica suspenso até o 1° dia útil do mês seguinte.

O prazo de análise e crédito, se deferido, é de até 30 dias corridos a contar do cadastro da solicitação.

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Pelo sistema de livre escolha, o beneficiário poderá solicitar à Cemig Saúde o reembolso de despesas cobertas pelo plano, realizadas fora da rede credenciada, limitado o atendimento à cobertura prevista no regulamento e aos valores pactuados com sua própria rede.

Dessa maneira, o convênio reembolsará ao beneficiário o mesmo valor que pagaria caso o atendimento fosse realizado pela rede credenciada. 

Antes de enviar sua solicitação, verifique se a documentação está de acordo com os critérios estabelecidos no Regulamento do Plano.

Reembolso Livre Escolha 

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IMPORTANTE:

Os comprovantes dos pagamentos aceitos pela Cemig Saúde, seguirão o critério está previsto no regulamento do plano.  Podendo existir um padrão de documento aceito como comprovante.

 

Documentos aceitos como comprovantes de pagamento são:

  • Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);

  • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e);

  • Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e);

  • Recibo ​(Emissão válida apenas para Pessoa Física - CPF).

IMPORTANTE:

Para assegurar um processo ágil e tranquilo de reembolso de consultas e terapias pela Cemig Saúde, é imprescindível incluir documentos específicos. Ao solicitar o reembolso, certifique-se de apresentar os itens listados abaixo:

 

Informações que devem conter na documentação apresentada para consultas:

  • Razão social (PJ) e/ou nome (PF)CPF/CNPJ

  • Registro ativo no conselho profissional

  • Endereço completo e telefone do local onde foi realizada a consulta

  • Nome da pessoa atendida

  • Quantidade de consultas/sessões

  • Data da realização

  • Valor unitário/total da consulta/sessões

  • Nome ou código do evento/procedimento
     

Documentos obrigatórios para terapias:

  • Relatório médico detalhado

  • Planejamento da terapia prescrita

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