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Contribuição

​​

​​​ A contribuição é a mensalidade calculada com base na faixa etária de cada participante. Clique aqui para consultar a tabela vigente.

 

Beneficiários patrocinados: custeada de forma integral pela patrocinadora para beneficiários que sejam empregados ativos e seus dependentes diretos.

Beneficiários autopatrocinados: custeada de forma integral pelo beneficiário titular/ responsável financeiro.

Beneficiários patrocinados assistidos (ex-empregado das patrocinadoras ou pensionistas, exceto pelas patrocinadoras Forluz e Cemig Saúde): custeada pela patrocinadora. 


Familiares de até 4° grau de parentesco: calculada por pessoa com base na faixa etária de cada beneficiário.

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Coparticipação

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Procedimentos com coparticipação:

  • Consultas ambulatoriais presenciais e virtuais.

  • Exames.

  • Procedimentos e tratamentos (terapias, sessões, etc.).

  • Internações hospitalares, hospital dia e psiquiátricas.

Procedimentos isentos de coparticipação:

  • Consultas presenciais e virtuais no Conexão Saúde.

  • Consultas de urgência e emergência realizadas no pronto atendimento médico virtual da Iron.

  • Procedimentos ambulatoriais relacionados a neoplasia maligna (quimioterapia e radioterapia).

  • Hemodiálise e transplante

Importante:

  • O plano Atenção Família também oferece isenção de coparticipação nas consultas médicas com especialistas encaminhadas pela equipe multiprofissional do Conexão Saúde.

Formas de pagamento

Empregados em atividade: os valores relativos à contribuição ou coparticipação são descontados exclusivamente em folha de pagamento.


Ex-empregados com benefício previdenciário da Forluz: os valores relativos à contribuição ou coparticipação são descontados, preferencialmente em folha de benefícios. Não havendo saldo suficiente para os descontos, será emitido boleto bancário para pagamento.


Pensionistas com benefício de pensão pela Forluz: os valores relativos à contribuição ou coparticipação são descontados, preferencialmente em folha de benefícios. Não havendo saldo suficiente para os descontos, será emitido boleto bancário para pagamento.


Beneficiários autopatrocinados: os valores relativos à contribuição ou coparticipação são cobrados exclusivamente por meio de boleto bancário.


Familiares de até 4° grau de parentesco: os valores relativos à contribuição ou coparticipação são cobrados individualmente e exclusivamente por meio de boleto bancário.

A data de vencimento dos boletos é padronizada conforme a data de inclusão no plano e não pode ser alterada. As cobranças mensais do plano de saúde vencem até o dia 15 (quinze) do mês seguinte, sendo essa a data em que as contribuições e coparticipações devem ser pagas à Cemig Saúde.

 

 

Ajustes financeiros (Pro Rata):

Os acertos financeiros referentes as movimentações cadastrais no plano poderão ser calculadas na próxima competência de forma proporcional adicionados à cobrança do período de cobertura do mês vigente.

Boletos

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Envio dos boletos
Os boletos para os beneficiários do plano Atenção Familia são enviados para o e-mail do responsável financeiro e estão disponíveis, também, em www.cemigsaude.org.br, na Área do Beneficiário, via WhatsApp (31) 99791-6464 ou pelo atendimento automático do 0800 030 9009.

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