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SERVIÇOS ADICIONAIS

Cassi

A Cemig Saúde possoui parceria com a Cassi, que é a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Essa parceria tem como objetivo fornecer atendimento aos beneficiários do Plano PSI que estão fora do estado de Minas Gerais, cobrindo todo o território nacional.


A utilização pode ser para procedimentos eletivos ou urgência e emergência. Abrangência para atendimentos somente fora de Minas Gerais. Todo beneficiário ativo no plano PSI possui um número de cartão Cassi. O Atendimento pode ser realizado com a apresentação de documento com foto, número do CPF e número do cartão Cassi.


As solicitações de autorizações de procedimentos e/ou internações devem ser solicitadas pelo médico e/ou hospital diretamente a Cassi, não havendo necessidade de nenhuma ação do beneficiário ou da Cemig Saúde neste sentido. Não existem tipos diferenciados de plano Cassi. Também não há carência para utilização, desde que o beneficiário já tenha cumprido todas as carências do PSI.  

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A rede credenciada pode ser acessada em www.cemigsaude.org.br > Rede credenciada > Reciprocidades, Cassi e Mediservice > Cassi. Logo após será exibida uma lista, na qual você confere informações sobre os convênios de reciprocidade que a Cemig Saúde mantém em alguns estados e os da Cassi em todo o país.       


No entanto, para consultar os prestadores de saúde da rede da Cassi, basta acessar o site www.cassi.com.br, no canto inferior da página, localizar a seção “Encontrar Credenciado”, selecionar o plano “Associados”, selecionar a unidade federativa/estado desejado, selecionar a cidade, bairro (se desejar), o tipo de prestador e especialidade. Após isso, basta selecionar “BUSCAR”, que todas as redes conveniadas da Cassi iram aparecer, conforme os filtros selecionados.

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Cartão Cassi
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Odontoprev

O Programa Odontológico é oferecido pela Cemig Saúde, em parceria com a Odontoprev, com abrangência nacional.

 

  • Coparticipação: 0%, 10% ou 30%, dependendo do tratamento realizado.

  • Permanência: mínimo de 12 meses. Caso o beneficiário solicite a exclusão antes desse período, será aplicada uma multa proporcional, equivalente a seis contribuições mensais por pessoa.


As inclusões no plano são processadas todo dia 25 do mês, com validade a partir do dia 1º do mês seguinte.

Canais de atendimento da Odontoprev:

Disponível no plano Ômega: tratamentos preventivos (consultas, limpezas), diagnósticos, radiologia, cirurgias, próteses em cerâmica/porcelana.

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Desconto no Teto PGE para beneficiários do Plano Odontológico
Os beneficiários inscritos no Plano Odontológico terão um desconto no teto PGE. Se a inclusão for realizada durante o ano, o desconto será proporcional ao número de meses restantes.

Reembolso de procedimentos odontológicos

Beneficiários do Plano Odontológico que realizarem procedimentos odontológicos em livre escolha (particular) devem solicitar o reembolso diretamente à Odontoprev, conforme a tabela de cobertura. Se o procedimento não for coberto pela Odontoprev, o reembolso será de 50% do valor gasto, respeitando o teto PGE e a disponibilidade de saldo.

Consulta à Rede Credenciada OdontoPrev

Para consultar a rede credenciada da OdontoPrev:

 

  • Pelo site: Acesse www.odontoprev.com.br, selecione "Onde você deseja ser atendido" e digite o endereço, CEP, ou use sua localização. Em seguida, escolha a especialidade e a segmentação. Se não souber qual é o seu plano, selecione a opção "CPF/Carteirinha" e informe seus dados.

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  • Pelo aplicativo: Baixe o aplicativo, faça login com seu usuário e senha, clique em "Buscar dentistas" e informe a especialidade desejada. Você pode ativar a localização para facilitar a busca ou informar o CEP/endereço mais próximo de você.

Unimed

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O convênio com a Unimed é disponibilizado para beneficiários que residem no interior de Minas Gerais, em cidades onde a Cemig Saúde possui uma rede própria restrita. Nessas localidades, a parceria com a Unimed garante o acesso dos beneficiários a uma rede de prestadores de serviços médicos e hospitalares.

Requisitos:

É necessário fazer a inclusão prévia através de um formulário específico, comprovando o vínculo residencial com a região correspondente à Unimed.

Clique aqui para ter acesso ao formulário.

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Área de Abrangência:

  • O atendimento é autorizado apenas na área de abrangência da Unimed onde o beneficiário está cadastrado. Essa área de atendimento é definida pela própria Unimed.

  • Importante: não é permitido atendimento em Belo Horizonte, e fora de Minas Gerais.

Envio dos Cartões:

  • Os cartões da Unimed são enviados pelos correios para o endereço do titular cadastrado no sistema. A entrega geralmente ocorre em 30 a 60 dias.

  • O envio de novos cartões é automático após o vencimento dos anteriores, portanto, não é necessário solicitar a emissão de novos cartões.

Atenção:

  • Atendimentos prestados por profissionais não médicos, como nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, não são realizados pelas Unimed’s. Nesses casos, o beneficiário deve procurar a rede própria da Cemig Saúde.

  • Caso não encontre um profissional na rede própria, o beneficiário pode acionar a Cemig Saúde por meio da garantia de atendimento - RN566.

Reciprocidade

Com a reciprocidade, você pode acessar serviços de saúde em outros estados, através de parcerias com outras operadoras!

Para utilizar a rede de atendimento do convênio de reciprocidade, siga estes passos:

  • Baixe o formulário específico: Clique aqui para acessá-lo.

  • Preencha o formulário com seus dados e comprove seu vínculo residencial.

  • Sua inscrição terá validade de até 2 anos.

Lembre-se:

 

As empresas com vínculo de reciprocidade estão listadas no formulário.

Serviços próprios das operadoras parceiras, como APP e reembolso, não estão disponíveis para beneficiários da Cemig Saúde.

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